Dicas para uma entrevista de primeiro emprego bem sucedida

Você é um adolescente que acabou de iniciar sua primeira pesquisa de emprego? Você está prestes a fazer uma entrevista pela primeira vez? Embora você possa se sentir realmente nervoso, a chave para uma experiência bem sucedida é preparar a entrevista, praticar entrevistas antes do tempo, vestir-se adequadamente e tentar manter a calma.

Não se preocupe em estar nervoso ou estressado. Lembre-se, seu entrevistador é provavelmente usado para entrevistar candidatos a emprego pela primeira vez.

Além disso, todos têm uma primeira entrevista em seu histórico de trabalho. Com a sua primeira entrevista ao seu dispor, será muito mais fácil.

Antes de sua primeira entrevista de emprego

Pesquise a empresa. Leve algum tempo para pesquisar a empresa para que você esteja familiarizado com a forma como eles operam. Há muitas informações da empresa disponíveis on-line, como o Correios, por exemplo.

Você pode ser perguntado o que sabe sobre a organização, então confira a seção “Sobre nós” e “Carreiras” do site da empresa, se você estiver entrevistando um grande empregador. Para pequenos empregadores, reveja seu site para ter uma ideia do que é a empresa. Verifique também as páginas de redes sociais para verificar o foco atual da empresa.

Entrevista de Emprego

Saiba sobre o trabalho. Descubra o máximo que puder sobre o trabalho que você solicita, então pergunte-se: “Por que eu sou a melhor pessoa para esse trabalho?” Você conhece alguém que trabalha na empresa? Pergunte-lhes sobre o trabalho, o processo de entrevista e a empresa.

Quanto mais você souber sobre o trabalho, mais fácil será responder perguntas sobre por que você seria um bom ajuste para isso.

Prática de entrevistas. Reveja as perguntas e respostas típicas da entrevista adolescente, em seguida, peça a um familiar ou amigo que lhe faça algumas perguntas para que você possa praticar suas respostas.

O que deve ser feito no momento da entrevista

Escolha roupas simples e apropriadas para a posição que você está entrevistando. Se você não tem certeza do que usar, pergunte a um membro adulto da família, professor ou conselheiro de orientação. Dê uma olhada no que você não deveria usar para uma primeira entrevista de trabalho, também. A regra da “Vovó” é sempre boa. Se sua avó aprovar a roupa, você fez uma escolha desejável.

Um currículo fará uma boa impressão no entrevistador. Você não precisa de experiência de trabalho formal para escrever um currículo. Você pode incluir experiência informal, voluntariado, realizações acadêmicas e sua participação em esportes ou clubes. Traga uma cópia do seu currículo, se você tiver um, para a entrevista, bem como uma caneta e papel para que você possa tomar notas. Veja como escrever seu primeiro currículo.

Entrevista de Emprego

Acesse: https://twitter.com/fl153767/status/894929162452054017.

Se você precisa de um passeio para a entrevista, alinhe-o antes do tempo. Certifique-se de saber onde você está indo para a entrevista para que você não se perca e está na hora ou – melhor ainda – alguns minutos mais cedo.

Se você tem menos de 18 anos e seu estado exige que os adolescentes tenham documentos de trabalho, traga isso com você. Tente ficar legal e coletado. Permanecer o mais tranquilo possível ajudará você a se concentrar no entrevistador.

  • Se você se sentir perturbado, pause e faça algumas respirações profundas para reunir seus pensamentos.
  • Confie em suas habilidades e habilidades quando estiver falando com o entrevistador.
  • Lembre-se que este é um primeiro trabalho e não se espera que você tenha muita experiência.
  • Tente incorporar o que você conhece sobre a empresa na discussão.
  • Seja honesto. Se você tiver esportes ou outras atividades que possam entrar em conflito com seu horário de trabalho, informe o entrevistador.
  • Seja flexível. Você pode ter alguma margem de manobra na configuração de um horário de trabalho, mas quanto mais flexibilidade você tiver, mais provável é que você seja contratado.
  • Faça contato com os olhos e evite distrações.
  • Ouça e tome notas. Tenha uma pergunta pronta para perguntar no final da entrevista.
  • No final da entrevista, agradeço ao entrevistador pelo tempo de entrevistá-lo.
  • Após sua primeira entrevista de emprego
  • Envie uma nota de agradecimento imediatamente após a entrevista a cada pessoa que o entrevistou para lembrá-los sobre o quão interessado você está no cargo.

Agora que acompanhou essas dicas, ficará muito mais fácil estar conseguindo uma boa vaga de emprego através da entrevista. Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida, basta deixar o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível. Obrigado!


Comments are closed