Veja como fazer a transferência do seu carro

Se você está pensando em comprar um carro usado e você já decidiu fazê-lo, estes são os passos a seguir para fazê-lo. Eles são o resultado da minha própria experiência pessoal para que você possa confiar que eu sei do que estou falando. As etapas que eu aconselho você a seguir são:

PRIMEIRO PASSO VERIFIQUE QUE O CARRO ESTÁ LIVRE DE CARGOS

Sim, somos todas pessoas muito boas, mas aqui, no mundo de segunda mão você não pode confiar em ninguém. Me desculpe, é assim. E nada acontece. Portanto, você DEVE fazer a primeira de todas as visitas à sede do trânsito da sua cidade ou província para informá-lo sobre o carro em questão.

Detran

Como você conhece o carro? Há algo chamado Relatório sobre cargas do veículo ou algo assim, onde você vai e avisa a placa do carro e dá-lhe todas as informações do veículo. Lá, você saberá quantos proprietários você teve, se você passou o ITV correspondente, se esses ITV os aprovaram com uma boa nota ou tiveram coisas para corrigir, se você tiver um tipo de embargo de carga que você poderia herdar se você comprou o carro, etc … Se você diz isso por palavra em janela que você obtém gratuitamente e se você receber papel custa 8 euros.

Este passo é o primeiro e, claro, é obrigatório rio de janeiro. Não fique envergonhado de pedir a placa de matrícula para a qual o carro o vende porque se não se arrepender se não o fizer e você tem que comer um pouco de marrom que tenha o carro.

SEGUNDO PASSO ASSINE O ACORDO DE COMPRA-VENDA

Depois de ver no Tráfego se o carro não tiver qualquer sopro ou surpresa, você deve começar a venda em si. A primeira coisa que normalmente é feita é assinar um contrato de venda típico daqueles que você pode encontrar na Internet, onde você concorda com os dados, o número, a forma de pagamento, etc.

Uma vez que você assinou o contrato de venda, você pode se aproximar da Hacienda para o próximo passo.


Comments are closed